Blog Araújo & Melchert Advogados

Informações Sobre Direito Previdenciário

Aposentadoria do Policial Civil de Cuiabá

O policial civil de Cuiabá tem direitos a condições diferenciadas de aposentadoria mesmo após a Reforma da Previdência. Por isso é muito importante que você servidor fique atento aos seus direitos para conquistar a melhor aposentadoria.

O policial civil arrisca a vida todos os dias para proteger as pessoas. Dessa forma, a luta incessante contra o crime, coloca o policial em situações de extremo perigo. Sendo que, somente em 2020, 198 policiais foram mortos em serviço no Brasil. Esse número representa um aumento de 10% em relação a 2019. Devido aos riscos da profissão, os policiais tem direito a se aposentarem mais cedo. Conforme vou mostrar nessa postagem.

Nesse post você vai ver!

  • Quais as regras para aposentadoria do policial Civil em Cuiabá?
  • Como é feito o cálculo da aposentadoria?
  • Quando devo procurar um advogado

Quais as regras para aposentadoria do policial Civil em Cuiabá?

A polícia civil em Cuiabá tem regras específicas para aposentadoria. Para eles seguem as regras estipuladas no Mato Grosso. Dessa forma, o policial civil se aposenta mais cedo e ainda tem direito a receber um benefício mais vantajoso em relação aos demais servidores público, devido ao risco da profissão.

Acompanhe abaixo os critérios para aposentadoria do policial civil em Cuiabá

Mulher

  • 50 anos de idade
  • 25 anos de carreira
  • 15 anos atuando como policial

Homem

  • 50 anos de idade
  • 30 anos de carreira
  • 20 anos atuando como policial

Por exemplo, um homem que começou a trabalhar como policial aos 30 anos, mas já trabalhava de Carteira Assinada desde os 20 anos em outras áreas. Aos 50 anos já poderá se aposentar.

Agora vamos ver como funciona as regras para o cálculo da sua aposentadoria!

Leia também: Aposentadoria do policial civil

Como é feito o cálculo da aposentadoria?

Os policiais civis do Mato Grosso, e portanto, de Cuiabá tem a regra mais vantajosa da previdência social para aposentadoria. Esses profissionais se aposentam recebendo a integralidade. Ou seja, o total da última remuneração.

Por exemplo, vamos dizer que você se aposente aos 50 anos de idade, e o seu salário seja de R$7 mil, o valor da sua aposentadoria também será de R$7 mil.

Essa regra é extremamente vantajosa, já que, principalmente após a Reforma da Previdência foram criados diversos redutores capazes de fazer com que as pessoas recebam até 60% a menos em relação ao valor do último salário.

Mas isso não acontece com o policial civil de Cuiabá!

Quando devo procurar um advogado

Contudo é preciso ficar atento. Pois, para garantir que os seus direitos sejam respeitados é fundamental contar com a presença de um advogado especialista.

O advogado saberá orientar você a respeito da documentação necessária e provas, para que você realmente possa se aposentar recebendo o valor ao qual tem direito.

Afinal, após uma vida inteira defendendo a população você merece fazer a aposentadoria mais vantajosa!

Espero que tenha gostado dessa postagem! Continue acompanhando a gente aqui no blog e nas redes sociais. Qualquer dúvida pode deixar nos comentários!

Quero convidar você também para conhecer o nosso canal no Youtube!

Clique agora no botão abaixo assista ao vídeo e descubra como funciona a aposentadoria no período militar!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress