Blog Araújo & Melchert Advogados

Informações Sobre Direito Previdenciário

Como é a carreira do profissional policial e quais os seus direitos

O policial civil coloca a vida em risco todos os dias para salvar as pessoas. Somente no ano passado 198 policiais morreram protegendo a população. Dessa forma, devido aos ricos da profissão, o policial civil tem direitos diferentes. Leia o post completo e entenda como funciona!

Não é fácil ser policial, principalmente em um país como o nosso. No Brasil, a violência mata mais do que em guerras, somente em 2020 houve 43.892 assassinatos. O Brasil fica em meio a esse fogo cruzado. Nesse cenário, é fácil entender porque o policial tem direitos especiais junto ao INSS.

Nesse post você vai ver!

  • Direitos do policial civil
  • Como é aposentadoria do policial civil no INSS
  • Policial, converse com um advogado e preserve os seus direitos

Saiba mais: Aposentadoria do policial civil

Direitos do policial civil perante

O policial civil tem direitos especiais devido aos constantes riscos que a profissão submete. Entre esses direitos está a aposentadoria por incapacidade permanente (antiga aposentadoria por invalidez)!

O policial civil que contrai alguma doença ou sofre um acidente que o impossibilita de trabalhar permanentemente se aposenta por invalidez recebendo o valor integral. O que não acontece com os demais profissionais, que tem o valor do benefício reduzido em relação ao salário.

Além disso, o policial civil tem direito a aposentadoria especial diferenciada. Nesse tipo de aposentadoria, o policial se aposenta mais cedo e ainda recebe a integralidade e paridade em grande parte dos casos. Vejamos como funciona!

Leia também: Aposentadoria especial do policial

Como é aposentadoria do policial civil no INSS

Após a Reforma da Previdência houve algumas modificações nesse sentido, a principal dela diz respeito a idade, vejamos qual a regra que está em vigor hoje para o policial civil!

Lembrando que mesmo com as mudanças a aposentadoria do policial é uma das mais vantajosas entre os servidores públicos. Veja como funciona.

Mulheres – Após 30 anos de contribuição, desde que contasse, pelo menos, 15 (quinze) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial. Idade mínima 55 anos.

Homens – Após anos de contribuição, desde que contasse, pelo menos, 20 (vinte) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial. Idade mínima de 55 anos.

Saiba mais: Aposentadoria da mulher policial civil

Contudo, o valor do benefício de aposentadoria pode ter variações de acordo com o estado. Mas em via de regra, o policial ainda tem direito de se aposentar com integralidade e paridade. Isso foi decidido pelo governo federal no ano passado.

Policial, converse com um advogado e preserve os seus direitos

Assim o advogado especialista é a melhor opção para quem deseja fazer uma excelente aposentadoria. O profissional especialista saberá analisar o caso em detalhes. E ajudar você a juntar a documentação necessária para que você possa conquistar a melhor aposentadoria.

Espero que tenha gostado dessa postagem. Continue acompanhando a gente aqui no blog e nas redes sociais. Deixe sua dúvida nos comentários!

Acesso no canal no Youtube para saber ainda mais!

Clique agora no botão abaixo assista ao vídeo e descubra como funciona a aposentadoria no período militar!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress